Aeronave vinha do Rio Grande do Norte e teve problemas no pouso.
Acidente foi durante evento de acrobacias que acontece no Aeroclube.
Durante o evento Airventure Pernambuco, que está sendo realizado no Aeroclube do estado, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, um avião se envolveu em um acidente na manhã de sexta-feira (2).
A aeronave estaria pousando na pista quando bateu com uma asa no solo. O piloto Paulo Afonso de Oliveira Lima, de 55 anos, ficou ferido, segundo informações da coordenação do evento.
A vítima foi socorrida em um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), pois teria sofrido uma parada cardíaca. Ainda não se sabe se o piloto teve o problema no coração no ar ou se a situação foi causada pelo acidente. Ele foi encaminhado ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, no Recife. De acordo com a unidade de saúde, ele se encontra na unidade de trauma e seu estado é considerado grave.
Ao se chocar com o chão, o piloto teria perdido o controle do avião – a aeronave saiu da pista e acabou tombando. Ainda de acordo com os organizadores do evento, o piloto estava vindo de Natal, no Rio Grande do Norte, para realizar inscrição no Airventure Pernambuco. O vento estava muito forte, o que pode ter contribuído para o acidente.
O avião é experimental - com nível de exigência de manutenção e de regulamentações menores - e tem capacidade para duas pessoas, mas só estava o piloto. O Airventure Pernambuco é considerado o maior do gênero dentro do Norte e Nordeste. Estão participando do evento, que segue até o domingo (4), aeronautas de estados como Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí. Como a pista está interditada, parte da programação do evento está suspensa - os shows musicais e exposições continuam normalmente.
FONTE:desastres aereos news
Nenhum comentário:
Postar um comentário