Instrutor da Academia da Força Aérea Brasileira atinge marca histórica de 5.000 horas de voo


Publicado em 30/11/2012 por  em Brasil, Força Aérea Brasileira, Militar

O Coronel-Aviador Maurício Lopes dos Santos atingiu a expressiva marca de 5.000 horas de voo de instrução nas aeronaves T-27 (acima) e T-25.
O Coronel-Aviador Maurício Lopes dos Santos tornou-se, na quinta-feira (29/11), o primeiro instrutor daAcademia da Força Aérea (AFA) a atingir 5 mil horas de voo em aeronave de instrução – T-25 Universal e T-27 Tucano.
O feito foi comemorado durante a Cerimônia de Entrega de Certificados e Prêmios aos Instrutores de Voo, aos Graduados Padrão da Divisão de Suprimento e Manutenção (T-25 e T-27) ao Controlador de Voo Padrão do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Pirassununga (DTCEA-YS) e ao Instrutor Padrão de Simulador de Voo do T-27. Na ocasião, também foram entregues certificados de qualificação operacional aos instrutores de voo e prêmios àqueles que atingiram as marcas significativas de 1.000, 2.000, 3.000 e 4.000 e a marca inédita de 5.000 de horas de voo em aeronaves de instrução.
A cerimônia tem a finalidade de reconhecer e valorizar a dedicação dos instrutores de voo na formação do oficial aviador; o empenho dos integrantes da Divisão de Suprimento e Manutenção na disponibilização das aeronaves necessárias para o cumprimento da instrução; a colaboração dos militares e civis do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo na coordenação da atividade aérea e a atuação dos instrutores do simulador de voo do T-27 no aprimoramento profissional dos cadetes aviadores e o reconhecimento ao trabalho desenvolvido em benefício da atividade aérea.
Fonte: AFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário