Futuro comandante da Esquadrilha da Fumaça conclui formação de líder


Publicado em 31/10/2012 por  em BrasilEsquadrilha da FumaçaForça Aérea Brasileira,Militar

O Tenente-Coronel Aviador Gobett, a bordo do T-27, no dia que concluiu a formação de líder da Esquadrilha da Fumaça. (Foto: Ten. Cocate / EDA)
Na manhã desta terça-feira, dia 30, o Tenente-Coronel Aviador Marcelo Gobett Cardoso fez seu primeiro voo solo com sete aeronaves, isto é, voou sozinho no avião número 1, liderando a formação completa da Fumaça. Esta é a conclusão do “Curso de Formação de Líder de Esquadrão em Demonstração Aérea”, que abrange 49 missões, com duração aproximada de 3 meses.


O voo solo em formação do Tenente-Coronel Gobett aconteceu no dia 30 de outubro. (Foto: Ten. Cocate / EDA)
“É uma responsabilidade muito grande a condução de uma demonstração. É um desafio facilitar o trabalho dos alas (outras aeronaves da formação), ao mesmo tempo que se busca atingir a beleza das manobras, a harmonia do conjunto e a segurança da demonstração”, disse o Tenente-Coronel Aviador Gobett.
Essa foi a primeira vez que o novo líder voou sozinho numa aeronave T-27 juntamente com as outras aeronaves da Fumaça voando em formação. (Foto: Ten. Cocate / EDA)
Com o voo solo, o curso de formação do Ten Cel Av Gobett foi concluído, e nosso futuro líder deverá assumir o comando do EDA a partir do mês de dezembro, em cerimônia com data ainda a ser definida. Para ele, mesmo depois de ter feito o curso, o dia a dia do comando é que irá lhe proporcionar mais treinamento, experiência, aprimoramento e excelência nas manobras e nas demonstrações.
Fonte: EDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário