Publicado em 29/10/2012 por Fernando Valduga em Brasil, Executiva, NBAA
Durante a conferência da NBAA 2012, a Embraer entregou dois novos jatosERJ-145XR Shuttle para o departamento de voos corporativos de um cliente não revelado para operação na América do Norte.
“As duas aeronaves de 50 lugares estão equipadas com assentos que oferecem mais espaço para as pernas, tomadas elétricas individuais, sistema de internet sem fio de última geração Gogo BizTM e aviônica HoneywellPrimus Elite”, disse Claudio Camelier, Diretor de Estratégia de Produto e Mercado da Embraer – Aviação Executiva. “Essas alterações foram especificamente projetadas para melhorar a eficiência das operações de voo e aumentar o conforto de cabine, disponibilizando recursos que garantam aos passageiros o ambiente adequado para manter a produtividade ou descansar. Este é um grande avanço direcionado para o mercado de voos corporativos, onde oferecemos soluções de aeronaves a jato modernas, eficientes e confortáveis.”
Os jatos ERJ-145XR Shuttle oferecem um alcance estendido de até 3.700 km (com 50 passageiros e reservas NBAA) e estão equipados com winglets e motores Rolls-Royce AE3007A1E para um melhor desempenho, menor consumo de combustível e menor emissão de gases.
“A entrega dessas duas aeronaves confirma a importância das aeronaves corporativas para empresas que buscam maneiras de aumentar a produtividade dos empregados”, disse Bob Knebel, Diretor de Vendas para a América do Norte da Embraer – Aviação Executiva. “Mais de 20 jatos shuttle corporativos da Embraer operam atualmente em todo o mundo por departamentos de voos corporativos de empresas que usam aviões para transportar empregados entre suas unidades.”
Outras modificações foram projetadas para reduzir a carga de trabalho dos pilotos e melhorar a flexibilidade e eficiência das operações. O cockpit conta com aviônica modernizada com o sistema Honeywell Primus EliteTM, que ganhou em 2010 o Editor’s Choice Award da revista especializada Flying Magazine. O sistema Primus Elite conta com telas gráficas de LCD e um CCD (Cursor Control Device), com capacidade de apresentação de cartas e mapas aeronáuticos, bem como dados meteorológicos para operações nos EUA por meio do sistema XM Weather. Para assegurar que a aeronave esteja equipada para o dinâmico ambiente de controle de tráfego aéreo, a Embraer incorporou as funcionalidades VNAV e RNP 0.3 para otimizar o uso do espaço aéreo, tempo de voo e consumo de combustível. A funcionalidade para aproximações de pouso WAAS/LPV e os sistemas de alerta e percepção situacional Honeywell Smart LandingTM e Smart RunwayTM são oferecidos como opção.
A Embraer oferece um abrangente portfólio de aeronaves shuttle corporativos baseados nos jatos regionais ERJ-135/145 e nos jatos comerciais EMBRAER 170/190.
CRÉDITOS: CAVOK BRASIL
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