Legacy 500 da Embraer está próximo do primeiro voo


Publicado em 29/10/2012 por  em Air Shows, Executiva, NBAA

O primeiro jato executivo Legacy 500 da Embraer já está com a pintura e quase pronto para o primeiro voo. (Foto: Embraer)
Enquanto o primeiro protótipo do jato executivo Legacy 500 completa os preparativos finais para a realização do seu primeiro voo nas próximas semanas, a Embraer continua trabalhando para assegurar a maturidade do programa para a entrada em serviço da aeronave em 2014. Para isso, o segundo e o terceiro protótipos do Legacy 500 avançam nos testes em solo.
“Este é um momento de entusiasmo para o programa. Estamos avançando como o previsto e com confiança”, disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer – Aviação Executiva. “Ao mesmo tempo em que nos concentramos no primeiro voo e no processo de certificação, já estamos nos preparando para iniciar as operações. Queremos assegurar que os clientes tenham uma experiência positiva e, por isso, começamos uma campanha de maturidade, preparando-nos para quaisquer eventualidades.”


Em maio, o Protótipo nº 2 passou por testes com motores em funcionamento e, agora, está sendo testado no solo. O Protótipo nº 3, que teve os motores ligados pela primeira vez em agosto, completou os testes de impacto de raios e, neste momento, está sendo submetido a testes de HIRF (High Intensity Radiated Fields).
“O Legacy 500 terá todo o suporte de produto implantado no mundo inteiro antes de começar a operar”, disse Edson Carlos Mallaco, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer – Aviação Executiva. “Isso é parte do nosso esforço para oferecer suporte de alto nível aos nossos clientes. Uma das nossas metas é ter toda rede de serviços próprios e autorizados preparada para receber o Legacy 500 no seu primeiro dia.”
A Embraer começou a assinar cartas de intenção com centros de serviço autorizados em todo o mundo, assegurando que as instalações estarão preparadas para oferecer serviço ao Legacy 500 e ao Legacy 450 quando entrarem em operação. Dezessete instalações já foram selecionadas.
Além disso, durante a campanha maturidade, cada um dos três protótipos terá todos os relatórios de manutenção atualizados no sistema AHEAD (Aircraft Health Analysis and Diagnosis), que coleta dados para obter um planejamento de manutenção mais fácil, eficiente e abrangente. Essa plataforma computacional baseada na web está projetada para assegurar máxima prontidão, limitando o tempo inoperante da aeronave. O AHEAD acelera a identificação de falhas, permitindo aos técnicos de manutenção planejar respostas de solução de problemas enquanto a aeronave ainda está no ar.
CRÉDITOS: CAVOK BRASIL

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