Dilma Rousseff cria Secretaria de Aviação Civil e Goiânia perde posto da ANAC




A presidente Dilma Rousseff criou a Secretaria de Aviação Civil por meio de uma medida provisória publicada em edição extra do "Diário Oficial da União" do dia 18 de março. De acordo com a MP, toda a estrutura da aviação civil ficará a cargo da nova secretaria.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), órgão que administra os principais aeroportos do país, hoje sob comando do Ministério da Defesa, passam a fazer parte da estrutura da nova secretaria. Ao Ministério da Defesa caberá apenas o controle do espaço aéreo.

Por G1.com

Recentemente, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) que tem como objetivo trabalhar para incentivar a aviação no Brasil (mas trabalha mais contra do que a favor) fechou as GERs (Gerências regionais) que atendiam aeronautas próximo de sua região e que não precisavam se deslocar por exemplo até o Rio de Janeiro para marcar provas, realizar qualquer tipo de atendimento ou problemas com a ANAC.

Goiânia tinha um SAC (Serviço de Aviação Civil) no Aeroporto Santa Genoveva que aeronautas da região poderiam realizar atendimentos por aqui e não precisavam se deslocar até Brasília por exemplo. Este "posto" de atendimento foi fechado pela ANAC, e um grupo do Aeroclube de Goiás em conjunto com Deputados Federais se reunirão na Quarta-feira, as 15hrs, no Hangar da VOAR no Aeroporto Santa Genoveva para reclamar, sugerir e pressionar os políticos para defenderem este posto em Goiânia. Estão todos convidados para participar e lutar por esta causa. A Aviação no Brasil está morrendo no melhor momento de sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário