USAF manda aeronave U-2 para o Japão




U-2S
Enquanto o Japão luta para se recuperar da passagem do terremoto de 8,9 na escala Richter e da tsunami que atingiu a costa no dia 11 de março, os Estados Unidos está enviando todo tipo de ajuda necessária na forma de pessoal, equipamento e inclusive “um olho do céu”, com as aeronaves U-2 “Dragonlady” do 5° Esquadrão de Reconhecimento, que partem da Base Aérea de Osan, na Coreia do Sul.
Em conjunto com as aeronaves remotamente pilotadas RQ-4 Global Hawk, do 9° Grupo de Operações Destacamento 3, da Base Aérea de Andersen, em Guam, os U-2 estão sendo destacados para capturar imagens de alta resolução de uma ampla área do local afetado, através da utilização de câmeras óticas que produzem imagens em filmes tradicionais, os quais são revelados e analizados após o pouso.
Uma vez que a aeronave retorna com o filme, ele é enviado para Base Aérea de Beale, California, onde o 9° Esquadrão de Inteligência da USAF processa e analisa os 3.200 metros de filme.
Do começo ao fim, a missão deve levar cerca de cinco dias. Uma vez solicitada a missão, leva-se cerca de 12 horas de planejamento e preparação para colocar a aeronave em voo. Grande parte do tempo é devido a preparação do piloto, com a vestimenta apropriada para enfrentar um voo de grande altitude – o U-2 opera numa altitude de cruzeiro de 70.000 pés.
A instalação da câmera, que pesa cerca de 136 quilos, com o filme pesando cerca de 40 quilos, demora seis horas para ser instalada na aeronave.
Fonte: http://cavok.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário