Azul terá simulador de ATR em 2013

A Azul Linhas Aéreas anuncia mais uma grande novidade: trará em primeira mão ao Brasil um simulador de voo do ATR 72-600, previsto para ser entregue no início de 2013. O novo equipamento, que custará 14 milhoes de dólares, é classificado como Full Flight Simulator, recria fielmente todos os comandos e dispositivos de uma aeronave  real. A companhia firmou acordo com a FlightSafety International, líder mundial na indústria de tecnologia de aviação, que garante a este simulador o melhor desempenho do mercado com um menor custo comparado com as gerações anteriores já vistas pela aviação.


 
Somos conhecidos como a única companhia aérea brasileira com dois simuladores próprios e, em breve, teremos um terceiro equipamento. "O novo simulador proporcionará treinamentos ainda mais completos aos nossos pilotos, atendendo aos mais rigorosos requisitos de formação, seguindo o nosso principal valor: Segurança", disse David Neeleman, fundador da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.
 
O simulador do ATR 72-600 será equipado com o avançado sistema X VITAL visual system que oferece um campo de visão amplo, com imagens de satélite em alta resolução. Nele, é possível simular diversas situações, como condições ambientais adversas, problemas mecânicos, elétricos, incêndio, entre outras

Nenhum comentário:

Postar um comentário