A Meggitt Safety Systems foi selecionada pela Embraer Defesa e Segurança para fornecer o sistema de proteção contra incêndio para o programa da aeronave de transporte e reabastecimento KC-390 que está sendo desenvolvido com o apoio da Força Aérea Brasileira.
Sob o contrato de US$ 9 milhões, a Meggitt será responsável pelo completo sistema de proteção contra incêndio Chapter 26 ATA, durante toda a vida do programa KC-390.
Capaz de detectar fumaça e ativar o sistema de supressão no compartimento de carga e compartimento de aviônicos, o sistema da Meggitt também fornece detecção e combate a incêndios para a unidade de potência auxiliar (APU), pylon do motor e propulsão.
A empresa também fornece sistemas de proteção contra incêndio para a frota de jatos militares, comerciais e executivos da Embraer.
Um total de 28 aeronaves KC-390 foram encomendadas pela Força Aérea Brasileira como parte de um acordo de US$ 1,3 bilhão assinado em abril de 2009 com a Embraer, para ajudar a substituir sua atual frota de 22 aviões Lockheed Martin C-130E/Hs e KC-130s.
O primeiro vôo da aeronave KC-390 está previsto para ocorrer em 2014, seguido pela entrada em serviço operacional com a Força Aérea Brasileira em 2016.
Comentando sobre a demanda futura do KC-390, o CEO da Embraer Defesa e Segurança Luís Carlos Aguiar disse que a empresa estima em torno de 695 aeronaves de transporte militar em todo o mundo terão de ser substituídas durante a próxima década.
Nenhum comentário:
Postar um comentário