AZUL E TRIP: NOVA MARCA NO AR!


AZUL E TRIP: NOVA MARCA NO AR!



Até o final do ano a AZUL pretende concluir a unificação com a TRIP, alterando levemente a identidade visual. Assim as pinturas nos aviões, os uniformes dos colaboradorese e o mobiliário nos aeroportos terão o mesmo logotipo padronizado. Na nova logomarca da AZUL, a letra "U", na palavra "AZUL" será grafada com um tom da cor azul contrastante das demais letras "A", "Z" e "L", remetendo ao logo atual da TRIP. Segundo os executivos da companhia, o objetivo de grafar a letra "U" com um tom diferente é também mostrar a "união" das duas empresas, que anunciaram uma fusão societária no dia 28/05. Outra modificação será a extinção da expressão "Linhas Aéreas Brasileiras" da marca Azul.


"Marca mexe muito com a emoção das pessoas. A marca Trip é de 1998, uma alusão à nossa origem, em Campinas. Eu fui o criador dessa marca e estou muito contente por anunciar que decidimos por uma marca associada", afirmou o presidente-executivo da TRIP, José Mario Caprioli.

Aeronaves oriundas da frota da TRIP serão marcadas por uma faixa prata na fuselagem, para lembrar a empresa campineira. Esses aviões também terão nomes de batismo, mantendo uma tradição da aviação. O Embraer 190 prefixo PP-PJM e um ATR72-600 voarão para sempre com a identidade TRIP. Um novo Embraer 195 ganhará uma pintura especial na cor prata para simbolizar a união das empresas.

Ambas as empresas também passrão a incorporar uma assinatura e um selo alusivo ao momento de integração em todas aeronaves, cujo tema é  “Azul e Trip: juntas pelo Brasil.”

Os acionistas da Azul terão 67% de participação na holding, enquanto os da Trip ficarão com os 33% restantes. A Trip opera 430 voos diários no país e a Azul, cerca de 400. Juntas, Azul e Trip operam 840 voos em 99 aeroportos do Brasil. A frota conjunta das empresas é de 115 aeronaves.


CRÉDITOS: AEROENTUSIASTA
( Fonte e arte: AZUL © 2012 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário