Tripulação conjunta realiza voo inédito de treinamento das três forças armadas brasileiras



Publicado em 12/09/2012 por  em Brasil, Força Aérea Brasileira, Militar

Os três braços das forças armadas brasileiras participaram do treinamento inédito no Campo dos Afonsos. (Foto: SCS 1º/5º GAv)
Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, foi palco de um marco histórico de integração entre os três braços das Forças Armadas. No dia 4 de setembro, pela primeira vez, militares da Marinha, Exército e Aeronáutica decolaram compondo uma tripulação em uma aeronave da FAB para execução de um voo de treinamento operacional.


A tripulação foi composta por membros das três forças armadas: exército, marinha e aeronáutica. (Foto: SCS 1º/5º GAv)
A missão fez parte do Curso de Especialização Operacional ministrado pelo 1º Esquadrão do 5º Grupo de Aviação da FAB e consistiu do lançamento de paraquedistas do Exército Brasileiro na zona de lançamento da Base Aérea dos Afonsos (RJ).
Para o treinamento foi utilizado uma aeronave C-95B Bandeirante. (Foto: SCS 1º/5º GAv)
Participaram do treinamento os pilotos Capitão de Fragata Claudney Schunck De Godoy, da Marinha do Brasil; Capitão Aviador Rodrigo Albuquerque de Araujo, da FAB; o Primeiro Sargento mecânico Antônio Amorim Silva e o Segundo Sargento Operador do Interfone Paulo Rogério Cunha de Castro.
A especialização Operacional dos Oficiais da Marinha tem por objetivo capacitar os seus pilotos na Aviação de Transporte de Tropa para o emprego após a aquisição da aeronave C-1A trader de fabricação americana.
Fonte: SCS 1º/5º GAv - CAVOK BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário